quarta-feira, setembro 06, 2006

Como eliminar a barriga

Esta é a grande busca das pessoas com relação ao emagrecimento. O que fazer para se livrar dela? Tem algum exercício específico? Algum produto milagroso?

Bom, como já emagreci bastante e minha barriga continua aqui (menor, é verdade, mas ainda me incomoda muito), resolvi fazer uma pesquisa. Diferente da crença popular fazer abdominais não fazem a barriga sumir. No máximo diminui um pouco, tornando seus musculos abdominais + firmes e segurando seus orgãos internos. Mas o que normalmente faz a pessoa ter uma barriga avantajada é a gordura abnominal. E as abdominais não resolvem isso.

O que descobri é meio obvio: para diminuir a gordura na região da barriga vc tem que fazer exercícios aeróbios e diminuir as calorias e gordura da sua alimentação. Em resumo: diminuir o seu peso em geral. Não tem como emagrecer só lá. E, por experiência própria, a barriga normalmente é a última parte que vc emagrece. Se vc tiver gordura no pescoço e pernas, essas seram eliminadas em um ritmo muito maior que na barriga, especialmente nos homens. Isto pq os hormonios masculinos fazem nós termos uma tendencia maior de acumulo de gordura nesta região, que é a região que traz um aumento maior na possibilidade de problemas cardíacos em comparação a outras partes do corpo.

Portanto eliminar a barriga não é só uma questão estética, é uma questão de saúde muito importante. Então, se vc quiser diminuir a barriga, vamos malhar e controlar nossa boca!

[]´s

PS: Obrigado Gabriel por apontar o erro na escrita
PS2: O colega Diueine disse que os músculos abdominais só ficam aparentes quando o homem tem menos de 11% de gordura e na mulher quando ela tem menos de 14%

2 comentários:

Anônimo disse...

bom muito boa esta materia vou sguir estas dicas

Anônimo disse...

VERDADE. VC É UM INCENTIVO PARA MIM , FOI COMEÇAR HOJE MESMO , VOUBUSCAR AJUDA DE UM NUTRICIONISTA, E ACADEMIA