quinta-feira, agosto 24, 2006

Exemplo do que eu como todos os dias com os VP´s

As vezes fica meio abstrato o q eu como todos os dias. Então, para isto, estou colocando aqui a lista do que eu comi ontem. Anoto o que como em uma planilha de excel, para ficar + fácil. Para ampliar clique na figura.



Bom, como dá para ver, fome eu não passo. No vigilantes tenho que comer 28 pontos por dia. Como podem ver eu comi 34 pontos ontem. Mas na última linha tem um total de 26. Pq? Bom, o programa do vigilantes lhe dá pontos quando vc faz exercícios. Então com base no meu peso e na intensidade dos exercícios ganhei 5 pontos com uma corrida de 30 minutos (atividade pesada) e 3 pontos com uma caminhada de 30 minutos (atividade moderada). A caminha foi moderada pq andei na esteira com inclinação e em uma velocidade que demandava algum esforço. A corrida foi considerada pesada por motivos obvios.

Outra coisa que vc pode notar é que fiz 6 refeições no dia. Bom, na verdade foram 7, pois os dois iogurtes que comi foram com um intervalo de 2 horas entre eles. Com isto vc pode perceber que nunca fico + de 3 horas sem comer. Isto é algo importante para quem quer emagrecer.

Se vc come com um intervalo muito grande entre as refeições, seu corpo interpreta que vc esta passando por uma falta de alimentos. Portanto, na próxima refeição, ele tentara guardar o máximo que puder. No meu caso, como me alimento em intervalos curtos, mesmo comendo alimentos de baixas calorias meu corpo interpreta que existe uma fartura. Isto pq o nível de açúcar no meu sangue nunca baixa demais. E como minhas refeições principais tb não são muito ricas em calorias, meu açúcar no sangue tb não sobe demais.

Este conceito facilita o emagrecimento e o controle da fome. Comendo diversas refeições pequenas vc evita chegar com muita fome nas refeições, fazendo seu auto-controle agir + facilmente.

[]´s

3 comentários:

Unknown disse...

mas o ideal é vc não consumir os pontos Extras adquiridos pelos exercícios físicos ou pelo menos não todos eles.

Samir disse...

Exato. Por isso que sobraram 2 pontos ontem. Não usei todos do exercício, só uma parte.

[]´s

Roberta Danemberg disse...

estou adorando seu blog, conheci agora e estou "devorando-o".
abraços e parabéns!