quarta-feira, agosto 02, 2006

Exercícios

Para algumas pessoas este assunto é muito complicado. Eu era uma dessas pessoas. Tinha uma preguiça incrível. Para ir na padaria que fica 5 quarteirôes de casa, independente do horário, sempre ia de carro. Este é um exemplo clássíco. Acredito que a falta de exercícios foi um dos motivos de eu ter engordado.

Uma coisa que me falaram quando estive no Spa, que é muito importante: Exercício fisíco não é a parte + importante do seu emagrecimento. O exercício entra como 30% do processo. A alimentação é os outros 70%. Mas mesmo assim, 30% ainda é algo bem significativo.

Além de ajudar na eliminação de peso, o exercício vai melhorar muita coisa na sua vida. Digo isso por experiência própria. Mas não vá começar de um dia para o outro com um treinamento para atleta olímpico. Consulte seu médico antes para avaliar o q vc pode e não pode fazer. Antes de ir para o Spa fiz exame de sangue, teste de esforço (aquele da esteira, que é um teste cardíaco), etc. Só comecei os exercícios após a liberação médica.

Comecei leve, e aos poucos, fui aumentando a carga. Comecei a correr, por exemplo, só ontem, depois de + de 2 meses de exercícios e 17 kilos mais magro. Mesmo assim foram só 10 minutos. Pq se tivesse começado a correr desde o começo, provavelmente teria destruido meus joelhos.

Outro dia continuo a falar dos exercícios. Qualquer dúvida, deixe um comentário.

[]´s

Nenhum comentário: