sexta-feira, julho 21, 2006

O "Click"

Agora vou falar de uma coisa bem interessante, não só para eliminação de peso, mas para mudar algo na vida: o chamado CLICK.

O click nada mais é do que aquele fato que faz vc mudar radicalmente algo na sua vida. Eu já tive 2 clicks até agora. O primeiro foi na época da faculdade. Eu não me dedicava, só ao trabalho, e pegava dependencias sem parar. Um dia percebi o atraso de vida que me encontrava e disse para mim mesmo: "Chega! Em 2 anos vou me formar!". A partir deste momento mudei totalmente a minha postura na faculdade e me formei em 2 anos.

Durante os ultimos anos cuidei da minha vida profissional e pessoal, mas não me preocupei com algo muito + importante: minha saúde. De que adianta ter um bom emprego, me casar com minha noiva, ter filhos e não ter saúde para curtir tudo depois? Nada não é? Um dia percebi isso.

Fui comprar roupas e percebi que só comprava nas mesmas lojas, pq as outras não tinham nada do meu tamanho. Percebi que vivia cansado, sem disposição. Ficava com a respiração acelerada só de subir a escada. Me olhei no espelho e novamente disse: "Chega!". Resolvi que este ano vou me acertar, ficar magro e me manter magro e saudavel". Ficar magro, pq ninguem é magro nem gordo. As pessoas ESTÃO magras ou gordas.

Cheguei a esta decisão um pouco antes de sair de férias. Inicialmente ia para o nordeste, mas mudei meu destino. Fui para um Spa em Cabreuva. Sabia que não ia resolver todo meu problema de peso, mas sabia que daria o empurrão inicial rumo ao meu objetivo. Fiquei por lá 2 semanas e eliminei 6,5 kilos. Voltei bastante animado. Dois dias depois de voltar fui na minha primeira reunião dos Vigilantes do Peso.

O ponto mais importante é que cada um tem o seu momento, o seu click. Não adianta as pessoas tentarem te forçar, vc ir fazer algo por pressão de outros. Fiz VP anos atras e não deu em nada. Só tinha ido pq meus pais insistiram. Não fiz direito.

Por isso digo: se for para fazer com má vontade algo, nem faça. Não perca seu tempo. Caso realmente esteja decidido à fazer algo, não deixe nada te impedir. Se resolver eliminar peso como eu decidi, ótimo. E faça isto por vc. Afinal, sua saúde é sua e de mais ninguem.

[]´s

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Samir! Boa iniciativa :)
Vamos marcar um fds pra fazer uma caminhada no parque com a Sil e as Ju's (você leva a Julia no colo!).

[]'s

Anônimo disse...

Meu... PARABÉNS!!!
;)
Bjim

Anônimo disse...

Samir, nem posso += te chamar de "salame"!!!
Poxa...fiquei muito contente com sus história e impressionada com sua força de vontade!!
Parabéns, porque é uma vitória em sua vida...e que sirva de exemplo para todos que estão à sua volta!!
Grande beijo, da sua amiga, sumida, Debbie

Anônimo disse...

Oi, não sei se você lembra de mim... estudamos juntos na PUC e trabalhamos por alguns meses na Infomoney.
Naquela época tudo era fácil, tinhamos tempo de sobra... mas como acho que também deve ter acontecido com vc, mergulhei no trabalho de uma maneira exagerada e deixei tudo de lado: família, namorado, final de semana e principalmente minha saúde.
Depois de descobrir um triglicérides e colesterol altíssimos e perceber minhas calças 44 ficando cada vez mais justas, vi que tinha que me preocupar um pouco com o peso e com o que estava comendo.
Procurando no google sites sobre perda de peso, encontrei o seu, mas mais do que passar uma dieta, seu site transborda do item mais importante para emagrecer: motivação (o "click").
Os relatos que li sobre como você tem enfrentado essa guerra diária me motivaram muito para eu iniciar JÁ a minha também.
Muito obrigada.
Maíra

Anônimo disse...

Oi menino... conheci seu blog na comunidade Dieta Já e vim te conhecer. Nossa q legal é seu blog... e fiquei impressionada com sua eliminação de peso... a gente tá acostumada a ver mulher emagrecendo horrores mas homem é mais dificil. Parabéns pela força de vontade viu? Se quizer me conhecer meu blog é http://deboraelyodora.zip.net
Beijus!